Cartório de Registro de Imóveis

A regularização de imóveis sem escritura pode ser onerosa e demorada. Este prazo costuma ser ainda maior quando se torna necessário recorrer às vias judiciais.



Como averbar mudança no nome da rua do imóvel
no Registro de Imóveis
Registro de Imóveis é a natureza cartorária extrajudicial que recebeu atribuição para arquivar o histórico completo referente a terrenos e imóveis, bem como os registros de informações das propriedades imobiliárias vinculados a estes lotes. O Registro de Imóveis é responsável pela divisão territorial imobiliária do qual recebeu delegação judicial, isso é, realiza a prática de atos pertinentes aos imóveis localizados dentro de um determinado perímetro territorial.
São praticados por esta natureza de cartório, vários atos relativos aos imóveis registrados em seus livros, como por exemplo: transferência de propriedade, reivindicação de usucapião sob um imóvel, anotações de benfeitorias, emissão de certidão negativa de bens, emissão da matrícula de imóvel atualizada, entre outros.

Entre os atos praticados pelo Registro de Imóveis, está incluso o procedimento de averbar uma mudança no nome da rua ou mesmo numeração do imóvel.

DEIXE TODA A BUROCRACIA CONOSCO!!!

Teremos muito prazer em lhe assessorar.

Comentários

Postagens mais visitadas